O Ano Novo Astrológico começou na última segunda-feira (20), às 18h24. De acordo com a astrologia, o ano só começa quando o Sol entra no signo de Áries, que é o primeiro do Zodíaco.
As astrólogas Barbara Abramo e Luciana Mancuso explicam o que caracteriza o Ano Novo Astrológico e o que podemos esperar de 2023.
Segundo a Luciana, o nome dado a esse evento é “equinócio de outono”, que representa o dia e a noite com a mesma duração.
“Para a astrologia é uma data importantíssima, pois é o início da jornada do Sol pelos 12 signos da roda zodiacal. Para as antigas culturas pagãs, os equinócios eram motivos de festas, celebrações e rituais”, explicou.
Veja as previsões para o Brasil em 2023
A astróloga Barbara Abramo explicou que esse novo ciclo será ativo, com grandes acontecimentos, com relações internacionais importantes para os negócios e com tentativas de estabilizar a economia.
“Na economia, teremos associações internacionais lucrativas e revisão de assuntos ligados a posse e produtividade da terra, incidindo em interesses agrários”, declarou.
Ela também explicou que, em relação ao Executivo, os meses de maio a outubro serão os mais delicados, com confrontos e críticas ao presidente Lula (PT).
Luciana revela que, segundo a previsão astral, medidas para melhorar questões sociais serão tomadas.
“Haverá muito foco na vacinação dos cidadãos para minimizar a disseminação de doenças e haverá também medidas preventivas contra a fome“, disse.
Ela pontuou, no entanto, que os problemas não serão superados neste ano.
“Ainda não é o ano da erradicação da miséria, e sim de medidas paliativas para tentar sanar o caos instaurado em diversos setores da sociedade”.
De acordo com Barbara, em relação a 2022, o ano astral de 2023 será mais efetivo. “Entre ganhos e perdas, terá um balanço favorável bem maior do que o período que terminou”.
Fonte:
Comentários: