Usuários ao redor do globo reclamaram que as suas contas do Instagram foram suspensas pela plataforma na manhã desta segunda-feira (31). As queixas começaram a diminuir no começo da tarde.
Também houve relatos de perda de um grande número de seguidores de uma só vez. Juliette, GKay e outros influenciadores brasileiros estão entre os que se queixaram.
O problema foi relatado em diversos países, além do Brasil. A Meta, dona de Instagram, Facebook e WhatsApp não explicou a falha até a última atualização desta reportagem.
"Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a empresa pela manhã.
Por volta das 16h, o presidente-executivo do Instagram, Adam Mosseri, tuitou: "Estamos trabalhando nisso", se referindo ao comunicado anterior.
A assunto "O Instagram" liderou os trending topics do Twitter no Brasil até o começo da tarde. Este também foi um assunto no topo do ranking dos Estados Unidos no mesmo período.
Repercussão
No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram já contava com mais de 1.200 reclamações às 11 horas. As reclamações diminuíram no início da tarde.
"Quando abri o Instagram no final do trabalho, estava congelado! Eu me pergunto por quê ????", disse um usuário no Japão.
"#instagram você está nos dando uma segunda de terror PERDI 3.000 SEGUIDORES em 20 segundos #halloween #instagramerror", disse uma usuária chilena.
Comentários: