Prefeitura de Machado disponibilizou o valor para que a instituição utilize na implantação dos 10 leitos da UTI
O prefeito Maycon Willian participou, na manhã da última segunda-feira (21),da entrega da subvenção no valor de R$ 685 mil a Santa Casa de Machado. Este novo aporte financeiro faz parte do projeto de implantação dos 10 leitos de UTI, na cidade e garantirá a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros para que os atendimentos possam começar.
Desde a segunda quinzena de abril, a administração municipal vem trabalhando para implantar os leitos UTI Covid na Santa Casa. Prefeitura, Câmara Municipal e Cisgalos uniram forças para concretizar este sonho. Após algumas reuniões, o projeto de UTI em Machado começou a ser realidade.
Já no mês seguinte, os primeiros equipamentos chegaram e foram recebidos na tarde do dia 21 de maio, na sede do hospital. O próximo passo aconteceu ainda neste mês. O prefeito esteve em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor com a finalidade de alinhar os detalhes finais do credenciamento, por parte do Estado, dos leitos da UTI.
Comentários: