A Receita Federal vai doar 30 mil testes rápidos de Covid-19. As doações serão entregues para as prefeituras de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Passos, além da Superintendência Regional de Saúde de Alfenas. A entrega foi feita nesta terça-feira (21), às 10h.
Segundo a Receita Federal, estes testes foram importados de forma irregular e apreendidos em operações de fiscalização. Ainda de acordo com a Receita, operações de fiscalização são realizadas em aeroportos, portos e estradas. Sempre que é verificada irregularidade na importação de mercadorias estrangeiras a Receita retém e quando o importador não apresenta a documentação para comprovar que a importação foi regular e de acordo com a legislação ou não paga os impostos devidos, a mercadoria tem pena de perdimento decretada.
Em Varginha (MG), a entrega será realizada pelo Delegado Adjunto, auditor-fiscal Henrique Viegas Cunha ao Prefeito Verdi Lúcio Melo na Prefeitura.
Em Passos (MG) e Pouso Alegre (MG) a entrega também será realizada nas prefeituras. Já em Alfenas e Poços de Caldas (MG), os testes serão entregues na sede das agências da Receita Federal.
Segundo a Receita Federal, os testes vão auxiliar as prefeituras no combate e prevenção à Covid-19. O valor estimado dos testes é de R$556 mil.
Os testes foram doados mediante a apresentação de documentos pelas prefeituras e Superintendência Regional de Alfenas.
"Os testes serão de grande utilidade para a população das cidades contempladas. Com os testes, os municípios poderão controlar melhor a ocorrência e a prevenção aos casos de Covid nas cidades, sem custo para os moradores, favorecendo especialmente o cidadão mais carente", afirmou o delegado adjunto.
Comentários: