No final da tarde da última segunda-feira (14/06), por volta das 17h45 a Polícia Militar de Machado recebeu uma ligação por meio do telefone 190, onde uma mulher solicitava socorro para uma criança que estava asfixiada no bairro da Caina na zona rural da cidade.
Andriele em pânico, por telefone relatou que Yasmin de 1 ano e seis meses, teria se engasgado com um grão de café e se encontrava com o globo ocular virado e com a pele arroxeada.
Na Sala de Operações da 164ª Cia PM de Machado o operador de rádio e atendente do 190, soldado Silva, que estava de serviço no dia da ocorrência, passou a dar orientação a Adriele e a mãe da criança, Patrícia, para executarem a manobra de Heimlich.
Esta manobra consiste em virar a criança de bruços em apoiando no antebraço e executar "tapotagem", tapas leves nas costas de forma contínua e verificar as vias áreas se foram desobstruídas.
O procedimento foi realizado por Adriele pela mãe da criança conforme as orientações do soldado Silva, onde obtiveram êxito em retirar o corpo estranho das vias aéreas da pequena Yasmin, que veio a chorar e retornar a respirar.
Comentários: