A Polícia Civil cumpriu quatro mandados judiciais (três de busca e apreensão e um de prisão preventiva) neste sábado em Campos Gerais. Um suspeito de participação em um latrocínio, na semana passada em uma cooperativa de café, foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos diversos materiais que podem ter relação com o crime, além da prisão do suspeito, de 27 anos, que não teve o seu nome divulgado. As investigações prosseguem.
O crime ocorreu no último dia 19 na Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), e culminou com o assassinato do vigilante Wellington Fernando da Silva, que tinha 28 anos. A vítima foi morta a tiros durante a tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, na época, a cooperativa foi invadida por dois homens armados de forma silenciosa. As câmeras de segurança e os alarmes da empresa foram desligados e os criminosos foram direto até a sala de contabilidade, onde reviraram alguns móveis e arrastaram o cofre.
Um dos vigilantes percebeu a ação e foi até o local tentar impedir o roubo, quando foi baleado no lado direito do peito. Após o disparo, os criminosos fugiram.
Comentários: