A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (4) a mulher suspeita de ter jogado o próprio bebê em um córrego na cidade de Três Pontas/MG, na manhã desse domingo (3).
Policiais interceptaram em Pouso Alegre/MG o ônibus em que ela fugia para São Paulo/SP. Agora, a suspeita será levada para Três Pontas/MG e, segundo a Polícia, pode ser indiciada por infanticídio e ocultação de cadáver. O recém-nascido foi descoberto por uma moradora que caminhava pela avenida Zé Lagoa. Ela ligou para um sargento da Polícia Militar que estava de folga, que acionou uma viatura.
O corpo foi resgatado quando descia pela correnteza do córrego. O menino pesava cerca de 1,7 kg e aparentava ter nascido há dois dias.
De acordo com a Polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Varginha, para retirada de material genético e realização de exame de DNA. O recém-nascido foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (4).
A suspeita foi identificada e, na casa em que morava com a avó, os policiais encontraram roupas com vestígio de sangue e medicamentos usados contra enjôo. Os parentes informaram que desconheciam a gravidez. Ela não teria feito o pré-natal durante. A Polícia ainda não tem informações sobre quem é o pai do bebê.
De acordo com as autoridades, a mãe do recém-nascido tem um histórico de atos infracionais e uso de drogas. Com a repercussão do caso na cidade, policiais civis que trabalham na investigação contam que ela decidiu fugir para São Paulo/SP de ônibus.
Comentários: