Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Inatel realiza Workshop gratuito para apresentar tecnologia 6G ao público.

Instituição e parceiros iniciaram pesquisas do 6G em 2021. Tecnologia 5G ainda caminha a passos lentos no país.

Inatel realiza Workshop gratuito para apresentar tecnologia 6G ao público.
Internet.
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A tecnologia 6G já tem pesquisas em andamento no Brasil e os resultados serão apresentados no Workshop Projeto Brasil 6G. O evento on-line e gratuito, é realizado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A transmissão será de 8h30 às 18h, desta sexta-feira (11/02). Instituição lidera o projeto do 6G junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP). O objetivo é criar um ecossistema que favoreça o desenvolvimento da próxima geração de comunicações móveis. Para participar é necessário se inscrever no site do Workshop
O Projeto Brasil 6G conta também com universidades federais e do exterior e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Os resultados da pesquisa serão abordados por profissionais do instituto, da Anatel, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e empresas de tecnologia Huawei e Algar. A participação especial será do professor Matti Latva-Aho, pesquisador da Universidade de Oulu (Finlândia) e diretor de um dos maiores projetos de 6G no mundo. Essa será a única palestra em inglês.

Segundo o Inatel, “a concepção e o desenvolvimento de uma nova rede de comunicações móveis começam uma década antes do lançamento comercial da nova tecnologia e as atividades de pesquisa em Redes 6G já iniciaram”.

Brasil pesquisa 6G enquanto inicia uso do 5G em 2022.

O 6G será a próxima tecnologia que vai além da comunicação e internet. Enquanto isso, o Brasil aprovou o 5G em 2021 e o Inatel faz parte do processo de estudo e desenvolvimento da criação dessa tecnologia. O Ministério das Comunicações informou em janeiro de 2022 que apenas 12 de todas as capitais brasileiras estão totalmente aptas em infraestrutura e legislação para utilizar a rede 5G.
Santa Rita do Sapucaí é o primeiro município apto em Minas Gerais. Ele é berço do projeto, mas, funciona como cidade piloto e tem legislação adequada ao novo sistema. O Ministério estima que até 31 de julho de 2022 o 5G vai oferecer internet de alta velocidade em todas as capitais do Brasil.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?