O árbitro Bráulio da Silva Machado relatou, em súmula, os incidentes ocorridos durante Grêmio x Cruzeiro pela Série B do Brasileiro, na tarde deste domingo, em Porto Alegre.
Sobre os incidentes ocorridos na torcida do Grêmio, Bráulio disse que a partida teve de ser paralisada duas vezes no primeiro tempo.
- Conduta do público: informo que, aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada a equipe mandante.
Segundo Bráulio da Silva Machado, os envolvidos foram identificados e um boletim de ocorrência foi registrado.
- Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da policia para acabar com o confronto. após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados através do bo nº 6305/22/100304.
Expulsão de Pezzolano
Sobre a expulsão de Pezzolano, Bráulio da Silva Machado afirma que deu dois cartões amarelos a Pezzolano. O primeiro aos 33 minutos do primeiro tempo, quando a partida foi novamente paralisada, após confusão na arquibancada.
A transmissão não mostra o árbitro dando o amarelo para Pezzolano. Neste momento, há uma cobrança de falta de Diego Souza, que resvala em Gabriel Teixeira. No rebote, Daniel Jr sofre falta no meio de campo e é atendido.
- Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. - Por protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem - descreveu o árbitro.
A expulsão também foi relatada no documento. Segundo o árbitro, Pezzolano reclamou de "maneira exalta" contra as decisões do árbitro. No registro, não foram descritas palavras que o técnico do Cruzeiro teria falado.
Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Por persistir em protestar de maneira exaltada contra as decisões da arbitragem com gestos socando o ar seguidamente
Comentários: