A explosão em uma lancha, na tarde de sábado, será investigada pela Polícia Civil e pela Marinha. As equipes das duas instituições estiveram no local do acidente, após a explosão, para realizarem a perícia.
O acidente foi na represa de Furnas, em Fama, e deixou oito pessoas feridas. Duas mulheres foram socorridas em estado grave. Duas foram liberadas após atendimento no hospital.
O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local, o incêndio já havia sido controlado e prestou socorro a duas vítimas. Outras duas pessoas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outras quatro por populares. Várias vítimas apresentavam queimaduras em braços e pernas.
A explosão, que vitimou oito pessoas, ocorreu no momento em que a embarcação foi ligada. As chamas, que saíram da parte de trás da lancha, atingiram os tripulantes.
Segundo informações da Marina Náutica de Fama, a lancha pertence a um casal, que reside em Elói Mendes e estava no Lago de Furnas com outros três casais de amigos. A embarcação fica ancorada no local durante a semana.
As vítimas, que foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, foram levadas ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas. A informação inicial é que essas vítimas estão em observação, sendo uma delas em estado grave, com queimaduras de 2º grau. Outras duas vítimas foram levadas para outro hospital da cidade, sendo uma em estado grave. Duas vítimas foram liberadas após atendimento.
Comentários: