A Polícia Civil recuperou na tarde desta quarta-feira (30) as cabeças de gado furtadas de Santana da Vargem (MG). O gado foi encontrado na zona rural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo o delegado Gustavo Gomes, as cabeças de gado foram encontradas na zona rural da cidade depois do cruzamento de informações, imagens de câmeras de segurança e o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo. O delegado informou que as informações repassadas pelas vítimas também foram importantes para encontrar os animais.
Ainda de acordo com o delegado, o gado foi avaliado em R$ 300 mil. Das 67 cabeças furtadas, 65 foram encontradas, sendo que uma estava morta. A polícia acredita que as outras duas cabeças de gado foram vendidas, uma vez que o dinheiro da venda foi recuperado.
“É importante frisar que as diligências foram muito efetivas e foram no tempo certo. A gente acredita que se não fossem realizados até na data de hoje o gado seria redistribuído”, disse o delegado de Três Pontas, Gustavo Gomes.
Uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo por receptação e encaminhada para a delegacia de Cachoeiro do Itapemirim (ES). A Polícia Civil informou que segue apurando o caso para localizar os suspeitos que furtaram o gado de Santana da Vargem.
O delegado informou que o gado será transportado e deve chegar na noite desta quinta-feira (31) em Santana da Vargem.
Comentários: