‘Cup of Excellence - Brazil 2021’ definiu nesta quinta-feira as 40 amostras que passaram para a fase internacional da competição. São 10 amostras do Sul de MG.
O júri nacional do ‘Cup of Excellence - Brazil 2021’ definiu nesta quinta-feira as 40 amostras que passaram para a fase internacional da competição, considerada a principal do mundo. Elas vão disputar o título de melhor café especial do Brasil na safra desse ano.
Entre os cafés classificados para a última fase, nove são da região produtora conhecida como Mantiqueira de Minas e uma da região classificada como Sul de Minas.
As 40 amostras serão enviadas pela associação a grupos de especialistas em várias partes do mundo para avaliarem as amostras de café até o dia 14 de novembro. Esses lotes tiveram notas superiores a 88 pontos na escala de zero a 100.
Os 30 melhores cafés que tiverem nota igual ou superior a 87 pontos e ganham o direito de serem comercializadas em um leilão mundial, realizado pela internet. O resultado vais ser divulgado no dia 18 de novembro.
Esse é o principal concurso de qualidade de café do mundo, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA na sigla em inglês) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).
Comentários: