Dois municípios da região receberam investimentos para finalização de duas obras em equipamentos de transmissão de energia. Em Alfenas (MG), foi feita a instalação de mais um transformador na subestação. Já Andradas (MG) teve a expansão do equipamento. Ambas foram finalizadas.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a expansão de Andradas beneficia cerca de 50 mil pessoas. Já a obra de Alfenas, aproximadamente 100 mil, contando com a população de Areado (MG).
O investimento na instalação de Alfenas foi de cerca de R$ 11 milhões. Todos os equipamentos contam com o novo sistema de automação de subestações, o que permite aos operadores fazerem intervenções à distância nos equipamentos.
A Cemig informou também que, como última etapa do plano de investimento, estão previstas obras em Poço Fundo (MG) para 2022.
“O empreendimento será na pequena central hidrelétrica no rio Machado, que vai possibilitar o aumento da geração de energia de 9,6 MW para 30,0 MW", explicou o engenheiro líder regional, Bruno Ferrarezi.
Comentários: